terça-feira, 10 de julho de 2012

Casillero del Diablo Merlot 2009



Gosto não nego, ai de quem desdenhar, porque quem desdenha quer comprar!

Mais uma vez com minhas manias e experimentos que me fazem aprender cada vez mais e desenvolver outras manias interessantes. Como já disse eu guardo vinhos que "não são de guarda" para ver como eles vão ficando com o tempo de descanso em minha adega. É apenas um descanso, para que eu possa bebê-los juntamente com outras safras já que são vinhos que não apresentam muita evolução.

Tem sua média de pontuação entre 86 e 88 pontos e não é um vinho que impressiona, mas é ótimo pelo fato de ser um vinho de produção em larga escala.

Somente 60% do vinho passa 8 meses em barricas de carvalho o que já garante uma superioridade a muitos que atualmente utilizam chips e outras formas de mascarar o vinho o que não está sendo muito difícil de perceber.

Sem mais delongas esse é um vinho que atualmente dispensa apresentações. Se quiser saber mais acesse: Casillero del Diablo (com opção em português).

Vamos ao vinho.

Na taça mostra o rubi bem escuro com reflexos violáceos e médio brilho.

Após uma hora na taça para dissipar o álcool sempre presente nos Casilleros,  já são bem perceptíveis seus aromas que exalam pra fora da taça e entre eles muita fruta como de costume, fruta vermelha e ameixas em calda ao bom e velho estilo fruit bomb, café e caramelo da madeira.

Na boca é simples sem complexidade, mas está melhor que o 2008 que provei a bem mais de um ano atrás. Mostra taninos bem suaves e domados, acidez na medida como se fosse um suco de frutas.

Adoro realizar essas experiências e preciso baixar número de garrafas de casa!

Fica a dica, compre um vinho simples e esqueça ele na adega.
Uma boa brincadeira de baixo custo!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...