quinta-feira, 5 de julho de 2012

Arrogant Frog Tutti Frutti 2010



Novamente o sapo arrogante deu seus pulos aqui no blog e gostei muito da visita.

Como dito anteriormente no  Lily Pad, que é o varietal de Pinot Noir, essa vinícola tem como compromisso vender vinhos com uma cara nova do sul da França - Languedoc a preços arrogantes e quem quiser mais informações pode visitar o site da vinícola Arrogant Frog para saber mais de seus vinhos, os quais achei muito interessante, pois mistura o jeito francês com um toque de novo mundo. Tenho o branco me esperando para um bom dia de calor!

Esse vinho é um corte de 6 castas, o que acho até um pouco demasiado, mas que deu certo são elas Grenache (28%), Merlot (25%), Syrah (24%), Mourvèdre (8%), Cabernet Sauvignon (8%) e Cabernet Franc (7%) e o vinho não passa por barricas envelhecendo 4 meses em cubas de cimento! Fiquei curioso.

Vamos ao vinho!

Na taça vermelho púrpura e reflexos violáceos e no nariz traz fruta vermelha e especiaria, é um fruit bomb francês elegante.

Na boca é um destaque a qualidade dos taninos macios e que se espalham de uma forma gostosa na boca. Boa acidez e álcool integrado ao conjunto sem incomodar e final bem frutado, mas um pouco curto.

Belo exemplar de vinho de médio custo e bem feito!

Saúde!

4 comentários:

  1. Olá Baruki
    Já vi este vinho à venda em uma loja aqui perto.
    Fiquei curioso, vou experimentar!
    Saúde meu amigo!
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago!

      Não é um vinho extraordinário, mas um bom custo benefício além de ter 5 castas no corte o que acaba dando um pouco de nó na cabeça na identificação e compreensão do vinho!

      Deixa eu perguntar, você que também gosta de CyT, já experimentou o Palo Alto Cabernet?

      Grande Abraço!

      Raphael Baruki.

      Excluir
    2. Corrigindo... 6 castas rs. É tanta casta!

      Excluir
  2. Este da CyT não experimentei ainda não Baruki.
    Vou procurar também, valeu pela dica!
    Abraço
    Tiago

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...