segunda-feira, 16 de julho de 2012

Casillero del Diablo Carménère 2008


Às vezes o tiro sai pela culatra.

Foi assim com esse Carménère que tem estimativa de guarda para 4 anos, porém o tempo não fez muito bem ao vinho.

Segue abaixo uma tabela publicado pelo perfil Casillero del Diablo Brasil que dá uma estimativa de quando se deve beber seus vinhos, porém esse vinho é de grande tiragem e como praxe devem ser bebidos jovens senão como disse o tiro as vezes sai pela culatra e você se vê jogando R$ 30,00 pelo ralo da pia.

Quem quiser mais informações sobre os vinhos pode acessar o site oficial que tem versão em português Casillero Del Diablo ou o site da Wine que está comercializando os vinhos da CyT com preços abaixo dos super mercados.



Clique na imagem para ampliar.
Vamos ao vinho.

Em taça vermelho rubi e reflexo púrpura e médio brilho, aromas de frutas vermelhas e sem sinal da especiaria muito comum da Carménère. O vinho já estava com sinais de declínio bem destacado nos aromas.

Na boca a confirmação, acidez em excesso e sabores não muito agradáveis, deve ter sofrido um pouco de oxidação porque ainda mantinha alguns traços do vinho.

A vida de enófilo não é só maravilhas, bora guardar vinhos de guarda e tomar o mais breve possível os vinhos que tem que ser bebidos jovens!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...