segunda-feira, 16 de julho de 2012

Monti Garbi Valpolicella Superiore Ripasso 2008

"Mangia che te fa bene!"

Descobri uma pizzaria perto de casa que faz uma pizza muito boa e depois da tristeza do último vinho nada melhor do que um bom vinho para curar as mágoas.

Esse vinho traz "Ripasso" no nome que significa "repassado" que categoriza os vinhos Valpolicellas que tiveram agregados durante a época da maceração o bagaço das uvas já utilizadas na produção dos Amarones. Como as uvas são desidratadas com altas taxas de concentração de açucares esse bagaço dá um adocicado bem peculiar ao vinho. Essa técnica é nova e vem sendo desenvolvida desde o final do século 20 com uma aceitação muito grande. Passa 15 meses em barricas de segundo uso e resultado é um vinho com corpo e complexidade e em sua composição estão as Castas Corvina (70%), Rondinella (20%) e Croatina (10%).

Vamos ao vinho!

Em taça é vermelho groselha (rs), aromas adocicados, especiarias e fruta vermelha ácida. É um vinho bem aromático que exala bastante seus aromas assim que aberto.

Na boca é equilibrado e traz o docinho novamente, deve fazer sucesso entre as mulheres pois o álcool quase não se nota, tem ótimos taninos e foi super bem com a pizza.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...