segunda-feira, 25 de junho de 2012

Arrogant Frog Lily Pad Noir 2010



Não se assuste esse vinho não tem nada de arrogante. Na realidade esse nome se trata de uma brincadeira ("sacanagem") dos ingleses com os franceses os chamando de sapos arrogantes e em síntese servir alcunha e protesto contra os próprios franceses que sempre tiveram preconceito com os vinhos das regiões do Languedoc.

É proveniente de Pézenas que fica próximo a Montpellier na região de Languedoc-Roussillon no sul da França e à beira do Mediterrâneo. A filosofia da vinícola é produzir vinhos jovens, frutados e elegantes para ganhar o público jovem e brigar com os vinhos do novo mundo.

Esse é um varietal de Pinot Noir produzido de forma orgânica onde metade do vinho passa 7 meses em barricas novas de carvalho e mais 2 meses em garrafa antes de sair do mercado.

Vamos ao vinho!

Em taça tem pouca transparência com cor vermelho granada escurecido como se pode reparar na foto é um Pinot mais escuro que a média. A maior diferença desse Pinot é que ele inicia nos frutos escuros (amoras e mirtilo) e doces e evolui para a tradicional fruta vermelha como o morango e a cereja. Também mostra baunilha de barricas de qualidade.

Na boca confirma o olfato, médio corpo e boa acidez. Sobra um pouco de álcool no começo, mas não chega a incomodar. Bom final com média persistência.

Um vinho interessante e bem diferente mostrando que dá pra inovar bastante com a Pinot Noir.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...