segunda-feira, 18 de junho de 2012

El Principal 2006



Acredito em pré-destinação e na sexta sabia que algo bom iria acontecer ainda mais depois de um dia cheio de trabalho.


Não podia ter sido melhor, ótima comida e ótimos vinhos e logo de cara um vinho eleito entre os dez melhores do Chile.

Esse veio da região do Alto Maipo, excelente terroir para a Cabernet Sauvignon (83%) e Carménère (17%). A Viña El Principal é altamente premiada e reconhecida por seus vinhos tanto que esse rótulo é o top da vinícola e é produzido somente em grandes safras. Não é a toa que cada garrafa vale mais de R$ 240,00 e na enoteca O Melhor Vinho do Mundo tive a oportunidade de bebê-lo pagando por taça. Somente bebendo para perceber que vale cada centavo.

Vamos ao vinho!

Na taça mostrou um vermelho bem escuro com reflexos violáceos. É um vinho que se deve deixar mais de hora na taça evoluindo para mostrar sua complexidade aromática que vai das frutas vermelhas, o eucalipto que é uma marca do Maipo, frutos escuros e bálsamo que é difícil tanto de encontrar nos vinhos quanto identificá-lo na minha ocasião.

Na boca é de um equilíbrio álcool - acidez ímpar, ótimo corpo digno de grandes vinhos com traços do chocolate evidentes e provenientes de ótimas barricas de carvalho (18 meses). Especiarias da madeira e da Carménère dão o toque que deixa o vinho muito especial.

É um vinho que com certeza trarei quando visitar o Chile e da própria vinícola se possível.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...