domingo, 3 de junho de 2012

Yellow Tail Chardonnay 2010


Queria beber algo diferente com meu pai e passei rápido no mercado o que me deixou um pouco irritado pelo fato de não encontrar um bom rótulo branco e por muito mais de 90% das opções serem de vinhos tintos. Deixa pra lá.

Esse vinho é um australiano dos que mais investem em marketing mundo a fora com sua estratégia que visa atingir a fatia do mercado que consome outras bebidas como cerveja e destilados e aqui no Brasil é representado pela abflug.

Produzido Casella Wines na região de New South Wales próximo a Canberra. Não entendo muito bem das regiões vinícolas australianas e eles não são muitos ligados ao sistema de denominações de origens como na Europa e outros países.

Vamos ao vinho.

Na taça é amarelo cristalino com reflexos dourados claro e aromas de frutos amarelos bem destacados.
Na boca é simples e de acidez mediana com toques bem adocicados que devem agradar a todos os públicos. 

Concordo que é muito diferente de qualquer exemplar de Chardonnay do velho mundo ou latino, mas acho que não deve ser utilizado de parâmetro. Interessante para experimentar.

Saúde!

2 comentários:

  1. Oi Rafael, sou o Marcelo Toledo, sócio da abflug. Obrigado pelo teu prestígio e gentis palavras sobre nosso vinho. Estamos ao teu dispor se precisares de algo. Abs, Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo,

    Tento ser isento nos meus comentários e mais ainda com vinhos cujo o terroir desconheço um pouco.

    Meus comentários eu vou comedindo no prazer que o vinho proporciona, mesmo sendo de baixo custo, e também na relação custo benefício que apresenta!

    Abraços,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...