terça-feira, 20 de março de 2012

Callia Alta Shiraz Bonarda 2010

Esse foi o segundo vinho da degustação realizada na Enoteca O Melhor Vinho do Mundo.
A Bodega Callia, não muito conhecida, produz diversos cortes e pelo que entendi eles devem ser especialistas na casta Shiraz  que predomina e melhor se desenvolve na região de Tulum em San Juan produzindo vinhos de prestígio internacional.
Esse corte produzido com as uvas Shiraz e Bonarda, respectivamente 60 e 40%, é uma tendência que eles estão estimulando, pois apresenta um bom equilíbrio com suas características que se complementam nas especiarias da Shiraz com o corpo e a fruta da Bonarda. Além disso, somente uma parcela bem pequena do vinho passa 3 meses em barricas para preservar e destacar mais a fruta e características da uva.
Vamos ao vinho!
Em taça mostrou uma cor rubi bem viva e jovem, aromas bem destacado de especiarias mostrando qualidade da Shiraz e fruta vermelha madura.
Na boca mostrou personalidade, simples, mas de respeito, médio corpo, boa acidez e um pouco de álcool sobrando o que é comum em tintos jovens. Média persistência e final com um pequeno amargor característico, mas nada que incomode.
É um vinho redondo e de qualidade acima do preço que é cobrado, uma ótima opção para variar a adega!
Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...