quarta-feira, 14 de março de 2012

Black Tower Rivaner 2010

Nem tudo na vida são flores. Domingo estava com meu sogro em sua casa e ele me trouxe um vinho que ele havia ganhado o famoso Black Tower.

Confesso que minha experiência com esse tipo de vinho alemão se remete à minha infância, aquelas garrafas azuis de liebfraumilch, e me lembro que nem meu pai, um gaúcho seletista com seus vinhos, aceitava muito bem.

Pois bem, fui sem muitas expectativas à esse exemplar feito pela Reh Kendermann com a casta Rivaner que também é conhecida como Müller-Thurgau.

Vamos ao vinho!

Em taça mostrou um amarelo com reflexos dourados e aromas florais e mel.

Estava bem gelado, mas na boca não mostrou nenhuma acidez e passou muita doçura, um excesso de açucares para quem além do costume de tomar vinhos secos também não gosta do excesso de açúcar na maioria dos alimentos.

Tomei mais um pouco afim de identificar mais alguma coisa, mas não passei da meia taça, me incomodou realmente.

Isso realmente é uma situação fora do esperado, mas enxergo sempre como oportunidade e me disponho a comprar outros BTs feitos com outras uvas para avaliar.

Tenho certeza que minhas expectativas vão ser outras e os resultados completamente diferentes e essa é a graça nesse mundo do vinho!

Saúde!

Um comentário:

  1. Caro Raphael,
    realmente não é fácil gostar de vinhos que nos lembram dos "terríveis" LiebFrauMilch, mas como sou do time que torce pra cada vez mais pessoas iniciarem no mundo dos vinhos, penso que este pode ser um dos caminhos, certo? E se vc quiser ter uma experiencia interessante em breve postaremos nossa deliciosa aventura em Canela (RS) no Castelinho Caracol quando saboreamos um dos melhores Apfelstrudel do Brasil, acompanhado por esse BT- Rivaner geladinho...detalhe, ficou muito bom para minha total surpresa!
    abs
    #TimTim!
    Ivan Hannickel
    vinhodobom.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...