Mais um vinho de ótimo custo benefício que bate em muitos chilenos e argentinos de baixa qualidade e que são vendidos no mercado pelo dobro do preço. É aquela velha história de que só não bebe vinho quem não quer e paga mal quem não se informa ou é preconceituoso demais para se render aos que não se utilizam massivamente das técnicas do perverso marketing.
Esse vinho é do produtor português Aliança e o qual já comentei alguns outros rótulos aqui no blog. Um detalhe já comentado e que insisto novamente é o meu não entendimento da ocultação de informações a respeito dos vinhos que são "tipo exportação" como se não fossem produtos da mesma empresa.
Tocando novamente no assunto de marketing deixo aqui o link de uma matéria do Nuno Guedes Vaz Pires com um ponto de vista dos portugueses a respeito do mercado brasileiro. Mesmo não sendo um grande entendedor do mundo mercadológico do vinho (como eu!) acho interessante ler essa matéria pelo estilo do português e que nos distância tanto dos nossos confrades lusitanos. Ao ler um artigo bem escrito como esse até percebemos como a nossa mídia escreve mal.
EDITORIAL W80: CONHECEMOS BEM O BRASIL?
Voltando ao vinho, esse é outro exemplar Trasmontano produzido com as castas Touriga Francesa(40%), Tinta Barroca(40%) e Tinta Roriz (20%), mas não consegui outras informações mais detalhadas.
Vamos ao vinho!
Em taça é vermelho rubi com bom brilho e simples aromas de fruta vermelha ácida.
Na boca tem boa acidez e taninos suaves. Sem muitos predicados, mas vai redondo com final curto e agradável.
Simples e objetivo. Acessível e interessante para o dia a dia.
Saúde!
Esse vinho é do produtor português Aliança e o qual já comentei alguns outros rótulos aqui no blog. Um detalhe já comentado e que insisto novamente é o meu não entendimento da ocultação de informações a respeito dos vinhos que são "tipo exportação" como se não fossem produtos da mesma empresa.
Tocando novamente no assunto de marketing deixo aqui o link de uma matéria do Nuno Guedes Vaz Pires com um ponto de vista dos portugueses a respeito do mercado brasileiro. Mesmo não sendo um grande entendedor do mundo mercadológico do vinho (como eu!) acho interessante ler essa matéria pelo estilo do português e que nos distância tanto dos nossos confrades lusitanos. Ao ler um artigo bem escrito como esse até percebemos como a nossa mídia escreve mal.
EDITORIAL W80: CONHECEMOS BEM O BRASIL?
Voltando ao vinho, esse é outro exemplar Trasmontano produzido com as castas Touriga Francesa(40%), Tinta Barroca(40%) e Tinta Roriz (20%), mas não consegui outras informações mais detalhadas.
Vamos ao vinho!
Em taça é vermelho rubi com bom brilho e simples aromas de fruta vermelha ácida.
Na boca tem boa acidez e taninos suaves. Sem muitos predicados, mas vai redondo com final curto e agradável.
Simples e objetivo. Acessível e interessante para o dia a dia.
Saúde!
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