quarta-feira, 31 de julho de 2013

Matetic Corralillo Winemaker's Blend 2008

Está aí outro vinho interessante que levei para o sítio para acompanhar o churrasco! Isso mesmo... não é só de Malbec que se vive no churras.

Esse é de uma vinícola que vale a pena conhecer - leia mais -, pois além da produção de vinhos excelentes e de forma natural utilizando a filosofia da cultura biodinâmica. Interessante porque o local onde fica o sítio dos meus pais foi um investimento de um grupo alemão o qual também utiliza a cultura biodinâmica no plantio de verduras e legumes.

Esse vinho é um corte interessante, pois a vinícola varia as porcentagens a cada safra. Neste exemplar de 2008 foram utilizadas as castas Merlot (40%), Syrah (28%), Cabernet franc (20%) e Malbec (12%) que são vinificadas separadamente sendo cortados somente no engarrafamento após os 12 meses de barrica francesa de diversos fornecedores e estilos dando uma exclusividade ainda maior ao vinho.

Se o último eu abri cedo, esse estava no ponto!

Vamos ao vinho!

Em taça é vermelho violáceo escuro como ameixa. No olfato é complexo e evolui muito bem. Nota de fruta vermelha, ameixa e amora, chocolate, fumo e especiarias e com o tempo aparece um pouco de floral.

Na boca é muito bem equilibrado e seus taninos mais do que sedosos. Ótimo corpo e bom final com média persistência.

Não preciso dizer muito para dizer que é uma experiência interessante e que vale a pena esperar uns aninhos para abrir a garrafa já que é um vinho com bom potencial de guarda e que evolui bem em garrafa. Mas não precisam ser os 7 anos mencionados não rs.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...