quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quinta da Neve Cabernet Sauvignon 2008

Em minha última visita à enoteca OMVDM vi essa garrafa no POD Bar e resolvi provar uma taça.

Esse vinho é produzido na serra catarinense e a vinícola Quinta da Neve foi a precursora no investimento vitivinícola da região. Sua produção é realizada sob responsabilidade do gabaritado enólogo português Anselmo Mendes.

Outro detalhe interessante é que em São Joaquim as videiras estão entre 1150 e 1200 metros de altitude, que particularmente gera características interessantes nos vinhos em minha opinião.

Não é difícil de ver seus vinhos no topo dos rankings nacionais. Ouvi dizer que o Pinot Noir deles é muito interessante o que já me instiga bastante.

Vamos ao vinho!

Em taça mostra rubi com tons escuros e aromas de fruta vermelha e o amadeirado devido aos 12 meses de barrica. Um pouco do herbáceo também está presente.

Na boca tem acidez equilibrada e o bom corpo auxilia o vinho. Sem excesso de álcool, bons taninos e final com uma pontinha de amargor o tornam interessante.

Não sei se eu mudo a minha cabeça quando experimento vinhos brasileiros então vou comparar com os próprios brasileiros. É um vinho correto, e devido à inflação galopante disfarçada de passos de gatinhos que temos no Brasil, eu o considero de bom custo benefício pois está acima até mesmo de vinhos nacionais com muito marketing e qualidade duvidosa. Interessante para experimentar.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...