segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Finca La Linda Tempranillo 2009

Na minha opnião esta linha de vinhos está se tornando um dos melhores custo x benefícios quando se trata de vinho Argentino, e o que é melhor encontra-se em qualquer supermercado do famigerado grupo do Sr. Abílio Diniz.

Quem acompanha meu blog sabe que sou apreciador de bons espanhóis e estava curioso por provar esse rótulo principalmente após a indicação do meu amigo Tiago do blog Universo dos Vinhos, que aliás está se tornando um grande avaliador, recomendo.

Como já havia comentado esse rótulo é produzido pela famosa bodega Luigi Bosca e é oferecido em taça na rede de restaurante Galeto´s, onde particularmente acho excepcional o galeto desossado com o La Linda Chardonnay Unoaked.

Vamos ao Vinho!

Em taça é rubi brilhante com reflexos violáceos, apresenta aromas de frutos silvestres e escuros, um perfume bastante interessante.

Na boca é de uma maciez realmente impressionante, ótima complexidade, bastante fruta, álcool e acidez muito equilibrados e pouca madeira o tornando bem elegante.

Vale muito os pouco mais de R$ 30,00 pagos pela garrafa e outro detalhe interessante é que esse vinho mantém bastante as suas características quando guardado na geladeira, mas não deixe passar de 2 dias.

Saúde!

Um comentário:

  1. Raphael fico lisonjeado com a sua indicação, muitíssimo obrigado.
    Quanto ao vinho, que bom que gostaste. Realmente acho que este foi um grande achado de 2011, especialmente pela relação custo-benefício.
    Saúde!
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...