quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Paralelo 8 Brut 2009

Caros leitores, aproveitei bem essa onda de calor que tivemos a alguns dias atrás, e agora tenho que correr para aproveitar esse último friozinho do ano que anda fazendo esses dias para degustar meus tintos.

Esse espumante eu já ouvi falar muito, tanto que devido a algumas experiências não tão boas com vinhos de entrada do Vale do São Francisco, apesar de ter boa lembrança de um estupendo que tomei com meu pai a muitos anos.

Esse espumante é produzido pela Vinibrasil, empresa a qual não deve ligar muito para a força atual da internet, pois a muito tempo tento conseguir alguma informação no site deles e o mesmo nunca abre corretamente.

Curiosamente esse exemplar de espumante brasileiro é bastante reconhecido no mercado e possue toda uma autenticidade por ser produzido com a casta Syrah, bem diferente e atípico dos que tendem a seguir os francêses e utilizam a Chardonnay e Pinot Noir como base.

Esse exemplar comprei na Expand em promoção, mas geralmente não passa de R$ 30,00, excelente custo x benefício e não vejo a hora de abrir o Rosé.

Vamos ao espumante!

Na taça (OK, é o modelo errado, estava sem a correta no momento!) sua coloração é amarelo palha bem claro, aromas bastante destacados evidênciando muito bem os frutos amarelos como abacaxi, melão e maçã verde, esse é um espumante legal para perceber bem os aromas pois são bem fortes, perlage fina em média quantidade, porém constante.

Na boca bastante fruta e bem refrescante sem ser enjoativo, persistência mediana.

Realmente bem diferente do que encontramos no sul do Brasil, tinha que ser pois é casta, clima, solo, conceito e por demais diferenças.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...