segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rio Bio Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2008

Esse vinho foi engraçado, quando fui à Expand em busca dos Winemaker´s Lot da CyT, comprei o Carménère e o Cabernet Sauvignon da linha Rio Bio da Bodegas Córpora, vinícola que ainda não entendi direito pois tem jeito de cooperativa e não se acha muita informação na internet, e jurava que o Cab. Sauvignon éra do Maipo, mas quando fui ver o Carmenérère é do Maipo, o que lhe dá características muito interessantes e o Cab. Sauvignon é do Valle Cachapoal, um terroir novo na minha experiência.

O Valle Cachapoal fica ao sul do Maipo e ao norte do Colchagua, mas apresenta um terroir muito distinto nos seus vinhos.

Vamos ao vinho!

Na taça um vermelho rubi bem vivaz, mostrando a juventude do vinho, aromas bem fortes de frutos vermelhos porém não muito complexos. Apresentou potência de aromas, mas sem nuances e após um tempo de taça mostra bem a madeira.

Na boca não agradou muito, o vinho mostra fruta, mas achei ele muito carregado na madeira com taninos agressivos o que fez passar por cima dos detalhes do vinho, isso é fruto dos 24 meses em barrica o que o torna um vinho agressivo quando jovem e que o abri na hora errada, devia ter aguardado mais um ou dois anos para encontrá-lo mais amaciado.

Quem sabe em outra oportunidade não nos damos melhor?

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...