quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Michel Picard Bourgogne Pinot Noir 2007


Mais um vinho,  esse abri na casa de meus pais. Acho que já deu para perceber que esse é um dos vinhos mais apreciados por mim e que sempre vou deixando para datas especiais.

Como já postado anteriormente e comentado em diversos blogs, os vinhos da região da Borgonha são reconhecidos pela sua elegância e apesar desse exemplar ser um vinho comercial retrata bastante o estilo borgonhês.

Esse vinho é um coringa em minha opinião, um pouco mais caro que a maioria tenta buscar como vinho emblemático de baixo custo desse porte que seria entre R$ 50,00 e R$ 80,00, porém de uma qualidade superior, pois dificilmente você vai errar ao degustar, o que geralmente ocorre com os de menor valor que acabam desagradando alguns.

O nome já diz por si só, Michel Picard é um famoso produtor francês e além desse produz uma diversidade interessante de vinhos franceses, pra quem quer começar a se enveredar nesse território é interessante por ter uma relação custo x benefício e uma facilidade de ser encontrado.

Vamos ao vinho!

Na taça um vermelho rubi com médio brilho e transparência que demonstra a leveza do vinho.

No olfato frutos vermelhos e traços bastante sutis da madeira.

Na boca a fruta se repete sem incomodar e destaque para os taninos totalmente macios quase uma arte, dá para imaginar como deve ser um vinho superior dessa região, álcool e acidez totalmente integrados ao vinho, de se tirar o chapéu.

Um desafio ao novo mundo é conseguir chegar a essa elegância francesa em produção de seus vinhos e atrelar a mesma em escala suficiente para chegar às nossas taças. Quem sabe nessa década algum produtor do novo mundo não se lance a esse desafio.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...