sábado, 4 de junho de 2011

Luis Felipe Edwards Reserva Carménère 2009

Caramba, agora que vi que bebi todos os LFE que havia comprado, são bons vinhos de baixo custo, isso já justifica.

Estou curioso agora pelo Gran Reserva ou alguma outra linha superior, porém da casta Carménère, porque me lembro que o Merlot não agradou muito.

Vamos ao vinho!

Em taça um vermelho vivo com reflexos violáceos e aromas de muita fruta, pouca madeira.
Na boca ele complementa o olfato, frutas vermelhas,  um frutado bem ao estilo mundo novo, um pouco de álcool e pouca madeira que aparece no final.

Essa safra 2009 por sinal se apresentou um pouco melhor que a de 2008.

Saúde!

6 comentários:

  1. Olá Baruki, bom dia!!! Me chamo Francisco Leão, sou de Natal - RN. Há tempos tenho vosso blog salvo em uma pasta dos favoritos do meu notebook na internet explorer, juntamente com os blogs do Jeriel, loucos por vinho, vinho bão, vinhos sem frescura, vinho prosa e repente dentre outros. Os que mais me identifico e visito é o seu e o loucs por vinhos. Venho até esse post porque agora de manhã procurei referencias sobre o LFE gran reserva carmenere 2009, pois abri uma garrafa do mesmo ontem a noite, e tenho estado intrigado. Não gostei do vinho. De imediato, sobressai alcool demais, ainda está bastante alcoolico, deixei descansar e uma hora e meia depois, nada, ainda com bastante álcool. Porém,dá pra perceber umas nuances... Ele não é muito de fruta, é mais de flor em nariz, na minha opinião. Me remeteu muito algo como violeta e especiarias ( um pouco de baunilha, talvez ), e longe um pouco de couro ( já minha mulher percebeu fumo,talvez charuto, mas esse de fato estava mais presente que couro ), a cor bem viva muito bonita, lagrimas persistentes na taça. Em boca, se mostrou sedoso mas um pouco pesado. Interessante, ele me recordou bastante a maioria dos vinhos nacionais da serra gaúcha que já provei, muito provavelmente pelo sabor que a madeira deixou... Parece até que as barricas ou as tostas da mesma vieram de um mesmo lugar... Eu confesso que não é dos sabores que mais aprecio nos vinhos, é um gosto que mascara um pouco a fruta do mesmo...Resumindo, não gostei, não passou.. Comprei ele no free shop do chile mês passado e pelo mesmo preço, ouso em dizer que comprei um que se não foi o primeiro lugar, está entre os três melhores Shiraz que já tomei na vida... O vinho é o Errazuir Max Reserva Syrah 2009. Está pronto para beber, é delicioso, elegante, explode doçura no nariz e muita fruta madura. Madeira muito bem integrada deixando no vinho pela barrica, um cheiro de chocolate levemente mentolado, delicioso. Em boca, aveludado, elegante e com um retrogosto incrível... Adorei esse e fiquei muito chateado por ter trazido apenas umas garrafa... rsrsrs.. É isso, desculpe pela redação, quando o assunto é vinho, começo e não sei a hora de parar, foi mal... Forte abraço, sucesso no blog, e saiba, acompanho sempre!!!! Francisco Leão - Natal - RN. ( fco_leao@hotmail.com )

    P.S.: Acabei de colocar em uma taça ISO 50ml do vinho LFE que sobrou de ontem e coloquei na porta da geladeira para servir de "tempero para cozinha" só para ver como estava e me parece a mesma coisa de ontem, mascarado um pouco por causa da temperatura baixa da geladeira, mas ainda alcóolico, não tem jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Francisco,

      Difícil falar a respeito de vinhos de grande produção como esse exemplar da LFE. São tantas garrafas que podemos encontrar garrafas com conteúdos distintos em diversas fases de produção.

      Já que você comentou de um Syrah interessante... um que me impressionou bastante foi o Matetic Corralillo que acompanhou um cordeiro... sinceramente animal e muito diferente de muita coisa de mercado.

      Vamos trocando mais idéias!

      Abraços,

      Raphael Baruki.

      Excluir
    2. Ah... se quiser ler o post:
      http://enoffillo.blogspot.com.br/2012/08/matetic-corralillo-syrah-2010.html

      Excluir
  2. Baruki,


    Bacana vc ter vindo responder meu comentário!! Obg!!! Cara, estive no chile agora em março e conheci um winebar que eu tenho a impressão de ter muitos poucos no mundo afora... O local se chama BOCA NÁRIZ www.bocanariz.cl . O local, é simplesmente fantástico, lá além de ter mais de 300 rótulos a disposição para se beber em garrafa, destes, 35 podem ser consumidos em taças, pois eles possuem uma máquina que tipo suga o liquido da garrafa ela estando em vácuo ( ou algo parecido ), foi muito louco minha visita lá, eu parecia criança na disney... Ele tem um negocio chamado VUELOS DEL BOCA NARIZ, que nada mais é que 03 vinhos servidos 50ml de cada, em taças ISO, para vc fazer degustações verticais, ou de região, ou de ano, ou de exemplares de mesma vinicola, é muito legal... E porque eu estou comentando isso?? Porque eu escolhi em um dos muito vôos que fiz, kkkkkk, o vinho MATETIC CORRALILLO PINOT NOIR 2011, e achei surpreendente... Vinho delicioso, leve, super aromático, gostei muito, porém esse shiraz não tive a oportunidade de provar... Na verdade, de shiraz dessa viagem eu só trouxe esse ERRAZURIZ e um Terrunyo da concha y toro, esse ainda esperando o dia dele na adega... rsrsrs.... Vc já ouviu falar desse wine bar?? Se não conhece, na próxima oportunidade que for ao Chile, não deixe de jeito nenhum de ir... Se brincar vale mais a pena ir lá do que ir de novo na concha y toro... rsrsrsrs... Infelizmente não tive oportunidade, mas existem 03 ou 04 vinicolas daquela região que tenho muita vontade de conhecer, a primeira é a Calyptra, segundo El Principal, que fica de certa forma, perto da concha y toro, as outras duas em casablanca, são a Morandé ( pela tradição do Pablo ter "descoberto" o vale ), e a Viña MAr que passei pela frente quando ía para Viña del mar e valparaiso, mas não deu pra conhecer ( meu interesse nessa foi por causa de um pinot noir delicioso que eles produzem ). Forte abraço Baruki e eu continuo aqui, pelo menos dia sim, dia não, visitando seu blog e lendo as novidades!!!! fco_leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco!

      Caraca... muito bacana a sua experiência. Pena que não fiquei sabendo antes, mas pode ter certeza que em um próxima oportunidade irei cogitar sim!

      Acho que a próxima vez que for a Santiago terei que ir de caminhonete... não dá muito certo querer trazer tudo que a gente quer de avião rs.

      Vamos conversando e se puder me adiciona no face!

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Prezado Baruki,


      Não faço uso do facebook, coisa que nesse caso em específico, é uma pena... Mas não o faço por uma questão de privacidade... Nossa forma de contato seria email que já deixei aqui em todo final de msg e os comentarios que farei no seu blog..... Forte abraço e muito sucesso!! Francisco Leão - fco_leao@hotmail.com

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...