domingo, 5 de junho de 2011

Trazos de Autor Malbec Roble 2004

Essa última semana eu tive o prazer de conhecer o Wine Bar da Vinea em Alphaville. Um local super aconchegante, bem estruturado com atendimento primoroso e que ainda vai ficar melhor ainda quando inaugurarem o restaurante com maior capacidade e adega subterrânea, não vejo a hora.

Aproveitei para conhecer pois estou trabalhando bem próximo e não vejo a hora de levar minha esposa, durante a semana eles tem o prato do dia no jantar e aos sábados promovem almoço com reserva antecipada. Eles possuem duas máquinas enomatics para degustação de 20 rótulos em doses dos quais provei o vinho desse post e dois italianos que comentarei em breve. Vale muito a pena conhecer, está aí a dica.

Gosto de todos os vinhos e sou de lua, tem dias que acordo com vontade de beber os mais encorpados e após análise dos diversos rótulos ataquei esse Malbec do Valle de Uco em Mendoza a 1200 msnm. Incrível como que em terroirs bem próximos existem vinhos tão diferentes, esse é da Bodega Anphora a qual tem todo um cuidado desde a quantidade de frutos por videira ao horário em que os cachos cuidadosamente selecionados são colhidos, resultando em vinhos de muita qualidade e ótimos benefícios. Esse em breve vai compor a minha adega.

Vamos ao vinho!

Em taça um vermelho bordô bem escuro com reflexos violeta. No olfato que surpresa, bastante fruta integrada ao tostado da madeira e na evolução um floral que reafirmei no fundo de taça, pois achei que estava me enganando com as flores do jardim, mas estava certo ao examinar o fundo de taça.
Na boca bastante textura, fruta vermelha e baunilha com ótimo equilíbrio do álcool e acidez, taninos suaves, evoluído, com ótima persistência.

Foi um bom início e espero que seja duradouro!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...