segunda-feira, 11 de julho de 2011

Escudo Rojo 2008

Nossa, como é difícil blogar e cuidar de um bebê, principalmente quando eles fazem aquela carinha gostosa ou pior, aquele choro doído, mas vamos lá que esse mês está muito bom de vinho!
Eis um vinho que já tomei faz um tempinho, do ClubeW do mês passado, mas que anotei por precaução e ainda o tenho na memória. Esse é daqueles que a gente abre a garrafa com uma expectativa, mas o respeita depois que bebe, vou explicar o porque.

Produzido por um dos principais nomes do mundo do vinho, Baron Philippe de Rothschild ícone de Bordeaux, em um dos melhores Terroirs do Chile no Vale do Maipo. É um corte com 40% de Cabernet Sauvignon, 37% de Carménère, 18% Syrah e 5% de Cabernet Franc, uma combinação que busca corpo, tanicidade, refinamento e especiarias com o equilíbrio que os franceses sabem comedir, aliás eles mesmos não entendem os nossos gostos e desejos por alguns varietais.

Pela descrição acima, deu para perceber como um vinho desses gera espectativa.

Vamos ao vinho!

Na taça um vermelho rubi muito vivo, no olfato bastante fruta, tostado e baunilha característico do carvalho. Pelos 7 meses que passou em barrica ele armazenou bastante as notas em sua estrutura.
Na boca mostrou a característica do equilibrio de Bordeaux com o que eles chamam de toque chileno, taninos marcados da madeira e especiarias, por isso já merece o meu respeito, está bastante acima de muitos vinhos, mas tem bastante espaço para melhorar, principalmente no equilíbrio do álcool um detalhe fundamental e que incomodou um pouco.

Para se ter uma idéia de comparação o Trio Cabernet é mais simples e mais correto e está em minhas preferências. Se você conhece bem os vinhos do Maipo, esse é uma boa aposta para se fazer uma prova e comparação.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...