sábado, 16 de julho de 2011

Casillero del Diablo Chardonnay 2008

Vote em mim!!! Vocês não fazem idéia como eu estava ansioso para realizar esse post. Estou participando da promoção da Wine e concorrendo a 4 garrafas de champagne, basta estar entre os três mais votados e conto com todos que lêem meu blog.

A promoção consistiu em preparar um Macarrão Alho e Óleo, harmonizar um vinho de sua escolha e mandar a foto para a votação. Basta acessar o link:

http://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/hst/2011/06/harmonize/index.jsp

ou entrar na página http://www.wine.com.br/ e clicar na imagem Promoção Harmonize e Ganhe e votar em mim, Raphael Baruki Ferreira.

Preparei o aglio e olio, mas minha preferência é deixar passar um pouco além do ponto a refoga do alho dando aquela potencializada no sabor, por isso escolhi um vinho de médio corpo, apesar de um prato simples é bem forte pedindo mais corpo e um pouco de madeira na minha opnião.

Minha preferência de harmonização com a cepa Chardonnay é com mariscos e peixes, porém foi muito bem com o macarrão que fiz com grano duro.


Vamos ao vinho!


Como todos já sabem e percebem na minha adega, que aliás está desatualizada, sou fã da linha Casillero, pois trata-se de uma linha simples, de baixo custo e bem feito.

Esse Chardonnay é da região do Valle Central, possue um toque de madeira pois 35% do vinho passou por guarda em barricas de carvalho e o restante em tanques e aço de 6 a 8 meses.

Na taça apresentou o amarelo palha tradicional, bastante lacrimoso. No olfato já se mostrou mesmo estando resfriado, aliás isso é um detalhe que aprecio muito que e perceber as várias notas que o vinho revela durante a evolução de temperatura, observei bem nitidamente o papaya, abacaxi, entre outros frutos amarelos e bem de leve um pouco de baunilha.

Na boca um vinho de média estrutura, equilíbrio de acidez e álcool, bom corpo, frutos amarelos adocicados e ótima persistência com final da madeira e tostado.

Se você quer ter um vinho como base eis uma boa escolha, assim você treina os olhos o nariz e a boca, depois dele vem aqueles que começam a nos surpreender pelo infinitos detalhes que os separam e alguns deles nos surpreendem!

Saúde!

E não se esqueça, vote em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...