terça-feira, 2 de agosto de 2011

Atrium Merlot 2009

É, não foi dessa vez que ganhei os Champagnes... quem sabe na próxima. Preciso trabalhar menos e cuidar melhor dos meus amigos e família.

Mas dos males o menor, todos os que participaram e não ganharam foram presenteados pela Wine com duas garrafas da linha Atrium da Miguel Torres, um Cabernet Sauvignon 2007 e outro Merlot 2009, excelentes vinhos e mais excelente ainda a iniciativa! Já comentei aqui o Cabernet Sauvignon 2007, que compôs a seleção do clubeW de Maio junto com o Merlot 2009.

Vamos ao vinho!

Esse eu tomei nesse último fim de semana. O Cabernet Sauvignon se apresentou mais interessante, mas não tira o brilho do Merlot que se apresentou um vinho bastante correto.

Na taça apresenta coloração rubi com bastante brilho, é um vinho bem jovem, que já mostrou no olfato a bastante acidez e álcool, mas basta dar um tempinho para respirar na taça que já mostra bastante fruta vermelha e toques da madeira no olfato.

Na boca mostrou toda sua fruta e muito equilíbrio no álcool e acidez, médio corpo e taninos bem domados e na medida, excelente para quem quiser um merlot diferente que harmoniza muito bem com diversos pratos e bastante correto.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...