domingo, 7 de agosto de 2011

Casillero del Diablo Malbec 2009

Mais um achado no mercado, dessa vez foi no Spani que fica na Fernão Dias e estava por um preço um pouco abaixo do praticado em torno de R$ 27,00.

Estava super ansioso em provar esse Malbec chileno, já que é uma casta francesa que possui um excelente terroir na Argentina, mais precisamente em Mendoza, e reconhecida internacionalmente.

Vamos ao vinho!

Logo de cara já me impressionou, na taça ele é de um violeta impressionante, com muito brilho.
No olfato mostrou frutos escuros, baunilha e madeira que lembra o bálsamo.

Na boca se mostrou simples, mas excelente para um Malbec, melhor do que muitos argentinos que são puro álcool e que por sinal estão em sua faixa de preço, taninos bem amaciados não precisando de guarda e estando pronto para ser bebido, acidez no ponto que acho a marca registrada da Concha y Toro, muito fácil de beber o que me fez tomar pouco mais da metade da garrafao que é um fato raro, mas estava com boas companhia e a conversa faz a gente ir chamando mais.

Ele foi muito bem comentado na Wine Advocate, mas não acho que seja um vinho extraordinário e que substitua um clássico Argentino, mas é uma ótima compra na sua faixa de preço, entrega cada centavo investido.

Na minha opnião não é o ideal para acompanhar carnes churrasqueadas o que requer um vinho mais complexo e estruturado.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...