domingo, 14 de agosto de 2011

Le Borgogne Chanson Pinot Noir 2007

O dia de hoje é muito especial e o melhor de tudo é que eu estou me sentindo muito especial! Nessa ocasião nada melhor do que um vinho especial.

A região de Borgonha vem sendo muito comentada, principalmente por ser uma região da França que mantém a sua identidade na produção de seus vinhos. São vinhos elegantes e que demonstram toda a delicadeza de cada terroir.

Para o dia de hoje não pensei duas vezes e na casa de meus pais compartilhamos esse Borgonha que é de linha de entrada, simples porém elegante com seus traços que remetem à região de onde é produzido.

Já degustei outros Borgonhas, mas isso é uma brincadeira que quero realizar indo à França, pois não acho justo venderem aqui esses vinhos por mais de 200, 300, 1000, o céu é o limite.

Esse eu comprei na importadora Vinci e é considerado uma ótima compra por custar em torno de R$ 80,00, mas acho que podia ser um pouco mais em conta.

Vamos ao vinho!

Na taça um vermelho claro com bastante transparência e reflexos púrpuras, amoras de frutos vermelhos e nada de álcool em excesso.

Na boca mostra delicadeza e taninos que assentam na língua com suavidade, boa acidez e média persistência.

Achei uma ótima opção para contrastar nossos Pinot do novo mundo e perfeito para introduzir no mundo dos vinhos franceses que não sejam de Bordeaux.

Saúde! Feliz dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...