domingo, 7 de agosto de 2011

Cono Sur Bicicleta Pinot Noir 2007

Estava eu no mercado Sonda quando vi essa garrafa por pouco mais de R$ 20,00 e pensei porque não arriscar? Arriscar por causa de sua safra, pois a um bom tempo já havia sido lançada a 2008 e por ser um simples Pinot e não por menos um dos melhores custos benefícios dessa casta, o mercado não é um dos melhores locais que se armazena vinhos com os cuidados necessários, mas essa chance não se repetiria por ser a última garrafa.

Essa ainda foi a última safra que utiliza rolha de cortiça, a posterior já agregou o uso do screw cap, prática que vai ser cada vez mais comum das vinícolas como a Cono Sur que preza pela produção sustentável e de produtos orgânicos. A Cono Sur é mais uma aposta da grandiosa Concha y Toro que cada vez mais domina o mercado do cone sul e mundial.

Vamos ao vinho!

Arrisquei e me dei bem, o vinho já mostrava sinais de declínio, é um Pinot simples mas muito bem feito e eleito um dos melhores em sua faixa de preço, mas pra tomar durante a semana ao chegar a noite em casa estava perfeito.

Na taça um vermelho cereja com bastante transparência e reflexos atijolados demonstrando sua idade, no olfato um pouco de álcool mas isso já se resolve na primeira meia hora em taça, frutos vermelhos, umpouco de floral traços do tostado da madeira.

Na boca se mostrou equilibrado, simples, acidez ajudava, poucos taninos e as notas herbáceas se sobressairam um pouco, um vinho bastante harmonioso.

Ideal para quem quiser conhecer a casta Pinot Noir em um vinho fácil de beber.

Saúde!

Um comentário:

  1. Sugestão Anotada!
    Saúde
    Tiago
    universodosvinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...