quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Select Pampas del Sur Shiraz / Malbec 2009

Estava eu arrumando minhas garrafas para montar a página do blog e criei coragem para abrir mais uma garrafa desse vinho.

Como já havia comentado antes, esse é um dos vinhos que havia comprado várias garrafas para o dia a dia, e fiquei com remorso, como diz um outro blog que sigo: “Beba pouco mas não beba mal”. Pesquisando com muito custo, descobri que ele é uma linha de vinhos secundários da Trivento, que não menciona muito o seu nome, porque será?

Vamos ao vinho, dos que já provei, um Pinot Noir e outro corte, esse foi o menos pior, lágrimas não uniformes e cor rubi intensa, no olfato bastante álcool, mas na boca mostrou-se agradável, o álcool não incomodou muito, notas de frutas vermelhas e especiarias bem ao fundo, esse sim valeu bem o pouco mais de dez reais que paguei pela garrafa.
Seu corte é 50 / 50, e teor alcóolico de 13%.



Na minha opnião, eu trocaria duas ou três garrafas dele e compraria um vinho de qualidade bem superior.

Saúde!

3 comentários:

  1. Henrique de Paula
    sh74@itelefonica.com.br
    Enviado em 31/12/2010 às 3:17 pm
    Qual seria o logo superior a ele ?

    ResponderExcluir
  2. baruki
    baruki.multiply.com/
    rbarukif@hotmail.com
    Enviado em 03/01/2011 às 5:27 pm | Em resposta a Henrique de Paula.

    Olá Henrique,

    Primeiramente quero te agradecer por acompanhar meus comentários!

    Meu blog, como outros enoblogers já salientaram e adotam como postura, tem seus comentários com peso muito pessoal, de repente o que não é bom pra mim pode ser ótimo pra você e vice-versa.

    Vamos ao Vinho, pelo que vi a linha superior seria a Reserve, como é vendido neste site: http://www.costibebidas.com.br/busca.php?busca=Pampas+del+Sur+Reserve&catbusca=0 e a qual já vi em supermercados como Extra e Pão de Açucar por até R$ 50,00.

    Porém, acho muito estranho a Trivento que é da Argentina porém pertence ao Grupo Concha y Toro Chileno, tendo vinhos conhecidos e respeitados não possua nenhuma menção ou site dedicado a essa linha Pampas del Sur, mas não sou expert para comentar.

    Gostaria de entender melhor a sua necessidade, ou se você é tão aventureiro quanto eu na linha de vinhos de prateleira, pois em linhas de base eu não me arriscaria muito nesses vinhos reserva dessa vinícola pelos preços em que se apresentam.

    Abraços,

    Baruki.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eles têm sim um site específico:
    http://www.pampasdelsur.net

    e já soube que a marca Pampas del Sur seria um braço argentino da Concha y Toro ali pelos Andes.

    O custo/benefício me agradou bastante. Para vinho de dia-a-dia me pareceu muito bom.
    G.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...