sábado, 13 de novembro de 2010

Nieto Senetiner Reserva Malbec 2008


Esse vinho abri no último feriado, e foi uma surpresa logo que dei o primeiro gole. Estava muito decepcionado com a linha de entrada dessa vinícola, e como tinha dito no post do Cabernet Sauvignon eu comprei essas duas garrafas pra fazer um tudo ou nada, ainda bem que fiquei no meio termo.


Vamos ao vinho! Sua cor é de um violeta bem marcante como pode-se notar na foto da taça e seu aroma é muito instigante chamando o vinho logo para sentir seu paladar, o que me impressionou foi que mesmo sem deixá-lo respirar para liberar o álcool, procedimento frequente com os vinhos do cone sul, ele não incomodou em nenhum momento, tanto no olfato quanto no paladar. No paladar nota-se de cara o sabor de frutos negros, ameixa e um pouco de tostado.

Como no Cabernet Sauvignon percebi a forte presença do carvalho pelo fato dessa linha de vinhos permancer um ano em repouso em barricas francesas. Um vinho muito macio que certamente voltarei a tomar em outras safras e ocasiões.

Para acompanhar esse vinho delicioso eu e minha esposa fizemos um macarrão Grano Duro com um molho teste que ficou melhor do que imaginávamos! Não sei se armonizei bem, mas em breve atualizo o post com a receita.


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...