terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nieto Senetiner Reserva Cabernet Sauvignon 2008

Uau… meu primeiro post! Ufa… demorei.
Estou montando aos poucos o resto do blog, espero que gostem!

Vamos ao vinho, esse tive o prazer de degustar nesse último fim de semana, acompanhando um delicioso Penne ao molho Funghi.
A alguns meses atrás havia comprado algumas garrafas do vinho mais simples dessa vinícola, linha Benjamin, já não esperava muito por ser um vinho de baixíssimo custo, e minha expectativa foi confirmada, era muito ruim mesmo, pouco sabor e muito álcool, foi então que resolvi dar mais uma chance antes de rotular esse hermano.

O que diz na garrafa:
Vinho intenso, de aroma penetrante e vigoroso. Conjugam-se pimentões e cassis com aroma de baunilha proveniente de sua passagem por madeira. de cor rubi intensa e sabores inflexíveis derivados de correto amadurecimento. Distinto e de bom caráter tânico, é um vinho viril e de longa memória.

Não é que me surpreendeu? Acho que estava bebendo vinhos de tão má qualidade que acabei me surpreendendo com esse. O álcool não incomoda como na linha de entrada, taninos macios, um vinho bem regular, porém de pouca persistência. Notas muito fortes do carvalho tanto no olfato quanto no paladar, são 12 meses em barrica de carvalho francês.

O site é bem detalhado e trás versão em português: http://www.nietosenetiner.com.ar
Ao lado um delicioso Penne que em breve atualizo a receita!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...