sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Casas del Maipo Chardonnay 2008


Agora sim, um vinho de custo benefício muito interessante. Até onde eu saiba o valor dele é de até vinte reais, mas esse eu aproveitei aquelas promoções de fim de estoque no mercado e arrematei ele e mais outras garrafas por dez reais.

Vamos ao vinho, esse não fiz nada para acompanhar de imediato, no dia seguinte fiz um frango, mas não foi uma harmonização adequada ao meu gosto, preciso abrir uma garrafa acompanhando um peixe.

O vinho entrega de forma adequada o equilíbrio entre simplicidade e bom gosto, sem expressar defeitos comuns em sua faixa de preço, no olfato o álcool não incomodou em nada e exalava notas bem frutadas, frutas amarelas e maçã verde são bem identificáveis. 

Na boca mostrou-se bem equilibrado, pouca acidez, lembrou-me um pouco de damascos, abacaxi e maçã, porém por não ter mantido o vinho na temperatura ideal as vezes um sabor me incomodava um pouco, algo parecido com dipirona, acho que pra quem ler é a primeira vez que lê uma comparação dessa, mas fora isso mostrou- se um vinho muito jovial e interessante.


Sua cor , amarelo palha, chama bastante atenção por ser bastante brilhante.
Em breve vou querer provar os outros dois varietais dessa vinícola, Viña Francisco de Aguirre, situada no Valle Central. Mais Infos: http://www.delmaipo.com.br
Em outra oportunidade, quero experimentar um Chardonnay de maior qualidade, pois como não tenho quase experiência com esse tipo de uva eu fiquei bastante instigado.


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...