segunda-feira, 11 de julho de 2011

Finca La Linda Malbec 2009

Quem disse que vinho bom precisa ser caro? Provavelmente o mesmo que diz que restaurante bom super fatura tudo e ganha principalmente na bebida.
Eis a prova das inverdades, fui ao Galetos, provar uma picanha grelhada a qual estava ouvindo falar a semanas e percebi a ótima situação pra tomar um bom vinho, tendo em vista que eles vendem esse vinho por taça e a preço mais do que justo.

La Linda é produzido por uma das mais difundidas bodegas da Argentina a Luigi Bosca. Essa é a linha de entrada da bodega, muito conhecida a muito tempo pelos apreciadores de bons vinhos e foi muito bem escolhido pra compor a carta de vinhos desse restaurante que prima bastante pela qualidade.

A rede Galetos é muito conhecida pelo seu carro chefe que é o galeto desossado, muito famoso e que eu aprecio muito, estranho até eu estar postando sobre uma picanha e que sinceramente não foi das melhores, não sei se foi o dia e a hora certa, mas acho que nesse ponto eles podem melhorar, mas o o vinho!

Vamos ao vinho!

Serviço excelente, taça correta e um vemelho com reflexos violáceos.
No olfato é frutado com aromas de café, chocolate e baunilha. Na boca muita fruta vermelha, ele é macio de médio corpo e taninos redondos, com o álcool se sobressaindo um pouco, mas nada demais sendo muito equilibrado com a acidez.

Esse é um vinho que eu posso dizer que é uma escolha certa com grelhados e família!

Saúde!

Um comentário:

  1. Raphael, o Finca La Linda realmente é excelente. Já provei o Cabernet Sauvignon e gostei muito. Pessoalmente, achei o Tempranillo excepcional (pus um post no meu blog inclusive).
    Veleu pela dica!
    Abraço
    Tiago

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...