
Eu não consegui encontrar muitas informações sobre esse produtor, o que é comum de acontecer em diversas regiões de pequenos produtores que é o caso da França. Para conhecer melhor o mais fácil é viajar ao local e escutar diretamente as histórias e sua história.
Bom, como não consegui muita informação, vou dar maiores detalhes sobre a região que foi a primeira a receber o AOC (Appellation d'Origine Contrôlée) e que aliás elabora ótimos vinhos e na minha percepção essa região está aparecendo mais aqui no Brasil e desviando um pouco o foco de Bordeaux!
Côtes du Rhône fica no sudeste da França (amplie o mapa clicando nele) e é dividida em diversas sub-regiões demarcadas e mais conhecidas por serem cortadas pelo rio Rhône. Esse região que já produziu os vinhos favoritos da majestade e do clérigo produz vinhos tintos, rosés e brancos e a uva base desses vinhos é a Grenache.
As qualificações dessas regiões começam com o Cotês du Rhône - AOC que é o caso desse rótulo composto de Grenache, Syrah e Mourvedre. Uma escala acima temos os Côtes du Rhône Villages onde somente 95 produtores possuem essa denominação e mais 18 podem trazer no rótulo o nome da região. Finalizando os que possuem os maiores níveis de exigência são os Crus de altíssima qualidade. Se quiser mais informações pode acessar o site do INAO que regulamenta as denominações francesas.
Vamos ao vinho!
Na taça mostrou vermelho e aromas típicos de fruta vermelha como groselha e um pouco de floral e especiaria.
Na boca mostrou é equilibrado com pouco álcool sobrando no começo, mas mostra elegância e boa acidez. Bom final.
Saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário