segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Finca Flichman Gestos Malbec 2009


Mais um final de semana de bons vinhos e no domingo um bom vinho e uma boa carne.

Esse vinho comprei em Mendoza por menos de R$ 30,00 e confesso que foi a proposta que me seduziu. Gosto muito do estilo dos Malbecs elaborados com cortes de altitude onde a famosa e conhecida bodega Catena Zapata se faz especialista.

Esse rótulo não tão comum pertence à nossa conhecida Finca Flichman que está presente em abundância nos mercados e a linha Gestos tem essa finalidade de apresentar um corte da mesma cepa, porém de altitudes diferentes.

Essa linha também possui rótulos com  as cepas Cabernet Sauvignon e Shiraz feitos da mesma forma que esse Malbec onde 50% é proveniente da região de Tupungato a 1100 metros e os outros 50% da região de Barrancas a 700 metros de altitude.

Dessa forma o clima, o solo entre outros componentes de terroir transmitem uma essência totalmente diferente para as uvas.

O vinho descansou por 6 meses em barricas de carvalho francês e americano e mais 4 meses em garrafa.

Vamos ao vinho!

Na taça é violáceo e traz aromas de fruta escura como ameixa e um toque discreto da madeira e um pouco de chocolate.

Na boca tem bom corpo, taninos de qualidade que casaram muito bem com o churrasco e confirmação da ameixa com bom final e persistência média para baixa.

É um vinho um pouco acima dos vinhos simples e muito bem feito que soma características da mesma uva de forma interessante.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...