segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Julian Reynolds Reserva 2007


A consagração desse último final de semana foi o “Marriage” desse belo exemplar do Alentejo, que veio com a a assinatura do ClubeW, com uma costela de cordeiro na brasa com sal e depois regado ao molho de hortelã (1/2 vinagre, 1/2 vinho branco seco, açúcar e bastante hortelã fresca).

Já falei um pouco desse produtor no post do Carlos Reynolds.

Esse rótulo é um corte das castas Alicante Bouschet (40%), Trincadeira (40%) e Touriga Nacional (20%) que descansam um ano em barricas francesas de Bordeaux (Seguin Moreau). Detalhei a barrica, pois se por ventura escutar ou ler esse nome pode esperar com grande expectativa os finos detalhes que essa madeira confere ao vinho se o produtor souber usá-la.

Vamos ao vinho!

Em taça é rubi com reflexo violáceo, aromas complexos no nariz com bastante fruta escura, chocolate e defumado.

Na boca é corpulento e seus taninos se casaram com a gordura do cordeiro. Ótima acidez pede a comida e a comida pede o vinho. Final elegante e ótima persistência tornam a experiência duradoura tanto quanto a refeição!

Uma pena esse vinho ter sido tão elogiado, mas não é por não merecer, pois esse merece!
A pena é que a Wine esticou o preço do vinho da mesma forma que os blogueiros rasgaram elogios a ele!

Saúde!

4 comentários:

  1. Fala Grande Bakuri;

    Desculpa a demora em responder sua última mensagem, mas estava viajando pela Europa, pelo menos eu tenho uma vaga lembrança, devido aos vinhos que lá bebi, de ser a Europa. haha Brincadeiras a parte, espero que vc tenha se recuperado totalmente e que não venha a ter mais nenhuma sinusite, pois é um crime que não possa degustar um vinho.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaala Pedro!

      Relaxa... segundo Einstein o tempo é relativo!
      Agora tu aguçou a minha curiosidade. Podemos aguardar posts sobre sua viagem??? Aliás, você está no face? Quero ver fotos e os vinhos que agraciaram essa sua grande experiência!

      Falando na sinusite estou bem melhor, mas ainda meio acanhado/inseguro com relação à identificação de aromas. Vou me comedir mais por enquanto.

      Grande abraço!

      Baruki... Bakuri... Kuriba...

      Excluir
    2. Fala Bakuri,
      Haha adorei a citação de Einstein.
      Para ser honesto, no quesito foto de vinho, tirei muito poucas. Coloquei algumas no instangran, mas mesmo assim, não tenho muita paciência, tenho que admitir. Contudo, trousse um bando de rolha hahaha Porém, posso garantir que só bebi coisa maravilhosa, também, uns dois nem tanto.
      Contudo, se quiser o meu Face não tem problema, entra na pagina do Primus Vinho no face mesmo que eu estou lá: Pedro Freitas.

      www.facebook.com/primusvinho

      Abraços e até.

      Excluir
    3. Faaaala meu amigo Pedro!
      Desculpe a demora. Qual seu nick do Instagram? Se não me engano o meu é rbarukif! Uso pouco ele, meu cel é WindowsShitPhone e o que tem Android está com a minha esposa. Imagino que deve ter sido fantástico e estou me reservando um pouco para me arriscar no hemisfério norte, pois estou esperando o meu filho conseguir carregar suas próprias coisas para podermos transitar de trem.

      Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...