domingo, 30 de junho de 2013

Newton Johnson Pinot Noir 2008

Dando continuidade ao grande encontro entre os blogs Enóffillo e Goles e Dicas (saiba mais) novamente fui surpreendido por outro grande vinho e dessa vez esse veio da adega do próprio Rômulo.

Por coincidência um Pinot Noir que é de longe minha casta preferida como já comentado aqui no blog.

Mais uma vez peço desculpas ao Rômulo por ter esquecido no hotel os vinhos que levei devido à grande correria, mas aproveito e faço o convite para quando vier a São Paulo terei o maior prazer em retribuir o nosso encontro.

O prato que acompanhou foi o famoso Misto de Pescados que é preparado na brasa, apresentado logo em seguida e depois montado no prato juntamente com o arroz a grega. Não é difícil encontrar elogios pela internet.

Esse sul-africano, já comentado no blog Goles e Dicas, é produzido pela Newton Johnson na região de Elgin com 100% das uvas Pinot Noir que estagiam 11 meses em barricas francesas de primeiro uso.

Vamos ao vinho!

Em taça apresenta o vermelho rubi um pouco mais escuro, não sei de foi devido a pouca iluminação, com transparência e brilho.

Nos aromas surpreende logo de cara pela complexidade e traços de evolução constante em taça. Defumado, curtume e especiarias foi um pouco que pude perceber dos diversos aromas que o vinho apresentou. Um verdadeiro perfume.

Na boca é extremamente elegante com taninos finos e equilíbrio mais do que correto. Ótimo fim de boca com elevada persistência te faz indagar se esse Pinot realmente é do novo mundo.

Grande descoberta e com certeza numa viagem ao seu país de origem essa vinícola vale uma visita com direito a muitos gifts.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...