domingo, 30 de junho de 2013

Hermann Bossa N°4 Moscatel

Em mais uma visita à Enoteca O Melhor Vinho do Mundo experimentei um espumante e um branco por taça. Confesso que o espumante me empolgou mais, mas também comentarei sobre o branco logo em seguida.

Há algum tempo queria colocar aqui no blog um espumante da casta Moscatel e não perdi a oportunidade.

Não conhecia esse produtor, mas pesquisei e descobri que esse é um investimento dos proprietários da Decanter. Acho que vale a pena a visita no site deles "Hermann" para ler mais sobre a vinícola, apesar de ter encontrado algumas informações conflitantes.

Pelo que entendo esse espumante é produzido com as castas Moscato Bianco, Moscato Giallo e Malvasia pelo processo Asti que segue o tradicional método italiano de não realizar a segunda fermentação com o vinho pronto e sim no processo inicial.

Vamos ao espumante!

Em taça é amarelo dourado, espuma mediana e perlage fina, média quantidade e persistente. No nariz mostra notas bem adocicadas e fruta amarela iguais aos primos italianos.

Na boca refresca com boa acidez e se dulçor não chega a enjoar o que lhe dá um destaque e demonstra preocupação na concentração de açucares versus concentração de álcool que é baixa (7,5° GL). Bastante correto e com persistência interessante.

Acredito ser uma excelente alternativa aos Moscato D´Asti devido ao seu baixo valor, menos de R$ 30,00, mesmo sendo mais simples.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...