quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dr Loosen Villa Wolf Pinot Noir 2009



Ufa! Até que enfim uns minutinhos para conseguir postar no blog!

Desta vez um vinho dos remanescentes da minha época de assinante da Wine e esse eu comprei por influência do meu amigo Pedro Esteves do blog PrimusVinho que o experimentou e me atiçou a fazer o mesmo.

Dá para perceber, pela safra e pelas características do vinho, que demorei muito tempo para abrir, já que não é um vinho típico de guarda e deve ser bebido jovem somando um risco de encontrá-lo em decadência.

Provem de uma das famosas regiões vinícolas da Alemanha denominada Pfalz do produtor Dr. Loosen. Feito 100% com a casta Pinot Noir e estagia 6 meses em barricas.

Vamos ao vinho!

Em taca já mostra que está meio cansado com seus tons rubi para violáceo e aromas fechados em baixa temperatura. Com o tempo os aromas se soltam e aparece a fruta vermelha somada aos herbáceos facilmente detectáveis.

Na boca mostra ainda os traços do que um dia devia estar tinindo, pois restava um pouco de sua acidez, mas ainda estava sedoso e com bom final de boca que se mostrava curto, porém agradável.

Acredito que safras novas devam surpreender, mas ultimamente ando ficando mais com os franceses e me inclinado mais para os brancos dos nossos amigos alemães.

Saúde!

4 comentários:

  1. Prezado Baruki, é o Francisco Leão escrevendo...


    BOm te-lo de volta por aqui... rsrsrs... Amigo, tenho percebido nos últimos posts seus, que vc tinha clube w e que saiu e tal... Eu tb tenho o clube w... Mas principalmente, pq além de participar do grupo, temos os tais 15% de desconto nas compras do site e eles sempre estão com algumas promoçoes e tal por lá... Estou te falando isso, pq gostaria que você me ajudasse numa situação. COmo já te falei em outros posts seus, eu moro em Natal - RN. Aqui, para se comprar vinhos com um preço razoável, eu precisava correr para o Sam's club... Só que de uns 6 meses para cá, a coisa lá andava fraca demais e meu cartão de sócio venceu e eu não renovei por achar que não vale a pena. Portanto, o que me sobra ou é um distribuidor que vende vinhos da decanter, com o preço caro, ou comprar na Licinio Dias que fica em Recife e João Pessoa ou então a Wine.... E é lá que tenho feito meus pedidos, comprei CALYPTRA GRAN RESERVA PINOT NOIR 2009, por R$46,75... uma pechincha considerando que esse vinho chega a R$110,00 por aí.... Conheço outro site, tipo o EPICERIE, mas que só tem frete grátis acima de R$250,00 e não faz para cá....

    Então, chega a hora da minha pergunta... Você poderia me indicar outros locais, que faz como a wine?? Que entrega grátis e sem precisar ter que fazer um pedido de R$250,00 pelo menos, para entregar?? Você conhece algum lugar na internet confiável que faça isso??? Se tiver, eu te agradeço demais se puder indicar...

    Forte abraço!!!

    Francisco Leão - fco_leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco,

      Delicada a sua situação, mas acredito que é tudo uma questão de amadurecimento. Da mesma forma que você ficou meio desestimulado pelo SAMS eu fiquei pela Wine. Porém você tem um leque de opções mais restritas. Pelo que entendi você gosta de viajar o que aumenta as suas alternativas e como acontece comigo a quantidade de vinhos que vou comprando nessas oportunidades junto à assinatura estava superior ao que consigo beber.
      Existem outras assinaturas, tanto quanto outros fornecedores on-line que realizam queimas de vez em quando. Vou tentar fazer um resumo das que gosto mais e te passar e quem sabe realizo até um post.

      Grande abraço!

      Raphael Baruki.

      Excluir
  2. Prezado Baruki, estarei no aguardo ancioso do seu post..... rsrsrs.... Estarei de olho nesses fornecedores on-line que vc possa indicar... Principalmente se tiver frete grátis, como é o caso da wine..... rsrsrs... Forte abraço!! Francisco Leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco,

      Fique tranquilo que eu não me esqueci de ti não.
      Fora a correria, alguns sites os quais quero incluir na relação estão em manutenção. Assim que tiver tudo em mão eu publico a postagem.

      Grande abraço!

      Raphael Baruki.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...