domingo, 16 de janeiro de 2011

Trio Cabernet Sauvignon 2007

Esse é um daqueles vinhos que não se tem mais o que falar.

Se pesquisarem ele é unanimidade em blogs de vinho, já havia provado essa maravilha por diversas vezes, e tinha uma garrafa na adega só esperando o momento certo.
Pois é, sábado em casa, maior tranquilidade, resolvi por um corte especial de fraldinha na churrasqueira e fazê-la só no sal grosso, e na hora de escolher o vinho a dúvida cruel de todo admirador do mundo do vinho, qual vinho? qual uva? será que guardo mais um pouco? será que vai harmonizar? portanto relutante pensei, vou pegar um Bom vinho, já tomei muitos vinhos de linha de entrada e eu mereço um Bom vinho hoje!

Fiz uma ótima escolha, o vinho estava maravilhoso! Esse é um dos melhores custo x benefício que temos na América Latina, um vinho que bate de frente com muitos vinhos que cobram de oitenta a mais de cem reais por garrafa e por este exemplar paguei pouco mais de trinta no carrefour, mas geralmente é vendido em torno dos quarenta reais.

Vamos ao vinho, na taça coloração rubi com reflexos bordô, deixei respirando por pouco mais de meia hora, aromas de baunilha frutos vermelhos e chocolate e já mostrava uma bela integração com a madeira. Na boca uma explosão de sabores, conformando o olfato e trazendo especiarias bastante pimenta, acidez corretíssima, um equilíbrio maravilhoso alcançado pelo corte das castas Shiraz e Cabernet Franc, taninos redondos, com uma persistência sem igual, em torno de dez segundos... tornando possível apreciar toda a evolução do vinho em boca, permitindo uma viagem sensorial em cada gole.

É um vinho excepcional, espero encontrar ainda os da safra 2007 para guardar por mais um tempo, bebê-los em 1 ano ou 2, é perfeito para ocasiões especiais.

Saúde!

2 comentários:

  1. Grande clássico, verdadeiro Best Buy.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mario,

      Não me lembro muito bem se devolvi a gentileza do seu comentário em meu blog.

      Pois bem, andei lendo ele e está de parabéns!

      Outro grande vinho e de mesma proporção que o Trio é o Palo Alto que comentei esse mês em meu blog!

      Grande abraço,

      Raphael Baruki.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...