segunda-feira, 25 de abril de 2011

Victor Cinquantaquattro Rosé

Celebração, nada melhor de que um ótimo espumante!
Semana Santa, comemoração do renascimento e eu comemorei no ritmo, com um emprego novo com grandes expectativas! Nada melhor para comemorar do que um ótimo espumante.

Esse eu estava a um bom tempo de olho, acho que por ser feito pela uva Pinot Nero me chamou a atenção. Produzido pela Contarini, na região montanhosa de Vazzola no norte da Itália próximo a Verona e Trento.

Pensava-se que a Pinot Nero era uma versão próxima da Pinot Noir Francesa, porém estudos mostraram ser um cruzamento entre as uvas Pinot Meunier e Gewürstraminer, interessante não?

Vamos ao vinho!

Começando pela cor, achei engraçado, um âmbar acastanhado bem diferenciado de rosé, acho que eles tem outra mentalidade a respeito da correlação de classificações e cores reais, algum estudioso do mundo do vinho poderia me ajudar com essa informação!

A espuma, e que espuma, muito diferenciada dos espumantes que estou acostumado, essa vem abundante, daqueles que se você não prestar atenção a taça transborda. O perlage bastante abundante também, com bolhas de médias para finas.

No olfato sente a acidez e o pão molhado, na boca uma delícia, bem gelado, acidez correta e morangos silvestres, daqueles pequenos e bem ácidos, permanência mediana.

Um ótimo espumante, adorei a garrafa e rótulos, ótima qualidade e custo x benefício mais do que excelente ao preço de um Chandon nacional, o que me faz acreditar que os nossos espumantes nacionais estejam inflacionados devido ao grande consumo e prestígio.

Indico de olhos fechados!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...