segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vinecol Cabernet Sauvignon Rose 2007

Esse post esta vindo com uma semana de atraso... mas o vinho é bom, lembro como se fosse ontem
.
Comprei ele no início do ano, quando estava na busca de vinhos rosé no mercado Sonda, já tinha ouvido falar e lógico, provei. Aproveitando o calor do final de semana retrasado.

O engraçado foi que abri o mesmo na sexta-feira, assistindo ao Globo Reporter que se tratava de alimentos orgânicos, coincidência ou não fiquei abismado com a quantidade de porcarias que os agricultores utilizam em suas plantações, mas isso também eu sabia a muito tempo, temos que selecionar melhor tanto o que comemos quanto o vinho!

Vamos ao vinho!

Vinecol é uma bodega Argentina que produz vinhos orgânicos, vale muito a pena entrar no site deles e conhecer melhor seus produtos: http://www.vinecol.com.ar/ .

Na taça um vermelho cereja bem vivo, com reflexo caramelo, no olfato frutos vermelhos em compota, dá pra sentir o açucar, no paladar acidez mediana, morangos em compota e um tom floral bem discreto, porém no meu gosto acho que a acidez deveria ser mais elevada, achei o vinho muito doce pro meu gosto, quase de sobremesa, mas achei um bom vinho pois é muito justo o que ele entrega pelo valor abaixo dos vinte reais e por ser orgânico, uma tendência mundial em produtos que prezam a qualidade de vida.

Agora fiquei preocupado, como será o controle de ferilizantes e pesticidas nos vinhedos mundo afora? Um bom assunto para ser discutido!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...