terça-feira, 15 de março de 2011

Freixenet Rosado Brut

Como havia dito em uma postagem anterior, estava que não me aguentava para abrir e comentar!
Estava eu no mercado em uma sexta-feira, fui buscar um macarrão e acabei voltando com um monte de vinhos.

Está certo, eu tinha me prometido para mim mesmo diminuir esse ímpeto de sair comprando tanta coisa em mercado e passar a comprar vinhos mais interessantes em importadores, mas não resisti quando vi esse exemplar da Cava mais difundida pelo mundo que foi um frisson nesse fim de ano, um Freixenet de R$ 50,00 por R$ 12,90, acho que o gerente do Sonda pirou, levei duas garrafas, mas quase peguei a estante inteira, afinal vamos provar primeiro.

Como havia dito, essa é uma Cava, um tipo de espumante espanhol, feito com uvas Garnacha (Grenache) e Trepat, que correspondem geralmente em 30% e 70% respectivamente, e esse Freixenet é da região de Sant Sadurní d’Anoia conforme descrito no lacre.

Vamos ao vinho!

Em taça um vermelho vivo com reflexos atijolados, bastante espuma quando servido que se reduz em curto espaço de tempo, bolhas bem finas que não se prendem à taça, muito interessante e diferente!
No aroma, notas florais e frutos vermelhos e silvestres que se confirmam na degustação com ótima acidez, boa cremosidade e média persistência!

Espero que sempre façam promoções desse tipo após a época de festas, pois aproveitarei sempre!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...