quarta-feira, 9 de março de 2011

Aurora Colheita Tardia 2010

Uma novidade aqui no meu blog! Vinho de sobremesa.

Já havia visto e experimentado diversos vinhos de sobremesa, Colheita Tardia "Late Harvest" e somente visto os Tokaji e Sauternes, os quais espero em breve experimentar.

Porém, no mercado eu já namorava essa garrafinha da vinícola Aurora e pelo preço pra lá de convidativo, pouco mais de dez reais, não resisti e levei para experimentar!

Aliás, antes de comentar o vinho, quero comentar o excelente trabalho no rótulo, simples, limpo e com um trabalho em relevo que achei muito bem feito.

Vamos ao vinho!

Acompanhando o vinho, degustei uma barra de chocolate com amêndoas, um pouco doce para o meu gosto, mas estava muito bom.

Sua coloração é um amarelo dourado bem claro, odores adocicados, uma mistura de melado e essência de flor de laranjeira, aquela usada em alguns doces árabes. No gustativo não senti maracujá, somente mel e amêndoas bem destacado, não é muito untuoso e persistência de média para baixa e um leve amargor no final que não incomoda.

Um excelente custo benefício, mas recomento para após a sobremesa, lembrando que isso é uma opinião, pois o chocolate que acompanhou no meu caso passou por cima do vinho. Para acompanhar sobremesas prefiro algo mais encorpado e estruturado como um vinho do Porto.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...