quarta-feira, 9 de março de 2011

Trio Merlot 2007

Feriadão, muita coisa acontecendo, mas fiquei centrado em casa, pensativo nos últimos acontecimentos e prestativo com minha esposa, aliás nosso guri já está chegando!

Que bom, o calorão deu trégua e o friozinho deu as caras para nos deliciarmos com os tintos! Pena pois nas minhas  garimpagens realizei um achado que estavam literalmente queimando no estoque e em breve estarei comentando!

Bom, para acompanhar esse friozinho, nada melhor do que um bom tinto, não pensei duas vezes e fui de Merlot, combina com quase tudo e esse rótulo indico pra quem está iniciando em vinhos de qualidade pois é muito fácil de beber, principalmente para as mulheres pois é considerado um fruit bomb e tem o álcool e a madeira muito bem integrados ao vinho.
Outro aspecto interessante nesse vinho é que no contra-rótulo vem a descrição do vinho e as opções de harmonização que auxilia e muito quem ainda esta começando a adentrar no mundo do vinho, incluido eu!

Vamos ao vinho!

Um best buy na minha opnião e já consagrado por muitos!
Na taça, um violeta quase roxo bem escuro, no nariz frutos escuros em calda e tostado.
Na boca uma delícia, confirmando o olfato, evolui em taça mostrando um pouco de chocolate muito bem perceptível, taninos redondos e macios, madeira muito bem integrada, acidez e álcool muito bem integrados e ótima persistência com final de menta fechando uma paleta de sabores incríveis!

Esse eu recomendo e estou ansioso pela safra 2008, pois já ouvi dizer que a safra 2007 não foi a melhor apesar da campanha e que as safras chilenas são melhores nos anos ímpares, será que essa não será boa mesmo e teremos que aguardar a de 2009?

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...