Belo dia desses estive no Shopping Tamboré e decidi conhecer uma das casas do Chef Sergio Arno que é o La Pasta Gialla.
Para um ambiente de Shopping até que o espaço é bem agradável e o atendimento é excelente. O Sergio deve exigir o máximo de seus funcionários e deve oferecer condições para tal.
Comecei pela carta de vinhos procurando algo diferente do trivial para depois imaginar o que pedir para comer e lá estava esse exemplar de Sangiovese o qual me interessei imediatamente. A carta de vinho se mostra bem trabalhada, apesar das poucas opções de meias garrafas, mas o que incomoda é o percentual em cima ser salgado o suficiente para quase dobrar o valor do rótulo.



Vamos ao vinho!
Em taça é rubi com média transparência e aromas de fruta escura como ameixa, florais e especiarias mostram simplicidade com identidade do vinho.
Na boca é correto e mostra o ataque dos seus taninos junto de sua fruta que é rústica sem ser desagradável. Final agradável e curto, muito justo para o nível do vinho e não compatível ao preço.
De corpo leve, mas com caráter forte, é um vinho que sobressaiu um pouco à leveza da comida que o acompanhava já que as nozes apaziguavam o gorgonzola. Foi interessante o duelo, mas o vinho ganhou com folga! Esse pede um adversário mais encorpado e arisco com temperos mais marcantes.
Saúde!