segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Newen Malbec 2006

Após ler a postagem fenomenal do nosso amigo Cristiano Orlandi do blog Vivendo Vinhos eu não me agüentei, peguei uma peça de Bife de Chorizo que estava guardada no freezer e mandei bala na churrasqueira! Vou te dizer, nossos hemanos porteños são mestres mesmo quando o assunto é carne. Como estava cansado e já era tarde o único acompanhamento era o vinho, e que vinho…

A Bodega del Fin del Mundo, já foi muito comentada em diversos blogs, tem uma qualidade excelente e em tão pouco tempo já alcançou prestígio ímpar, para conhecer mais navegue em http://www.bodegadelfindelmundo.com , dispensa mais comentários.

Vamos ao vinho, na taça tons roxos e violetas com muito brilho, e nos aromas a surpresa, eu estava muito curioso para sentir as notas de côco em um vinho, e logo ao colocar o nariz na taça veio o buquê de baunilha e de côco bem destacado, com a sua evolução senti bastante aroma de florais e frutos escuros. Minha boca já encheu de água ao imaginar a harmonização desse vinho com a carne, e já me deliciava mentalmente com a complexidade que ele deveria apresentar. Na boca já mostrou a face da casta Malbec, muita potência e o álcool bem harmonizado com o vinho, tostado proveniente da madeira e os sabores se mostravam aos poucos de acordo com o olfato, acidez tão equilibrada quanto o álcool e taninos bem suaves e ótima persistência.

Um vinho estupendo, a tempos não experimentava um vinho argentino de qualidade e complexo como esse, desde minha visita a BsAs, e o que mais me espanta é o custo x benefício. É um ótimo vinho com a cara do novo mundo, não é a toa que no Duty Free tanto de BsAs quanto de Montevidéu as prateleiras são cheios deles.

Recomendo, principalmente para carnes churrasqueadas e grelhadas a médio sal, a carne chama o vinho e o vinho chama a carne harmonizando de uma forma maravilhosa!

Saúde!

Um comentário:

  1. Cristiano Orlandi
    vivendovinhos.blogspot.com
    cristiano.orlandi@uol.com.br
    Enviado em 21/12/2010 às 9:20 pm

    Baruki,

    Show de bola!!! Que bela foto!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...