Como havia dito em uma postagem anterior, estava que não me aguentava para abrir e comentar!
Em taça um vermelho vivo com reflexos atijolados, bastante espuma quando servido que se reduz em curto espaço de tempo, bolhas bem finas que não se prendem à taça, muito interessante e diferente!
Estava eu no mercado em uma sexta-feira, fui buscar um macarrão e acabei voltando com um monte de vinhos.
Está certo, eu tinha me prometido para mim mesmo diminuir esse ímpeto de sair comprando tanta coisa em mercado e passar a comprar vinhos mais interessantes em importadores, mas não resisti quando vi esse exemplar da Cava mais difundida pelo mundo que foi um frisson nesse fim de ano, um Freixenet de R$ 50,00 por R$ 12,90, acho que o gerente do Sonda pirou, levei duas garrafas, mas quase peguei a estante inteira, afinal vamos provar primeiro.
Como havia dito, essa é uma Cava, um tipo de espumante espanhol, feito com uvas Garnacha (Grenache) e Trepat, que correspondem geralmente em 30% e 70% respectivamente, e esse Freixenet é da região de Sant Sadurní d’Anoia conforme descrito no lacre.
Vamos ao vinho!
No aroma, notas florais e frutos vermelhos e silvestres que se confirmam na degustação com ótima acidez, boa cremosidade e média persistência!
Espero que sempre façam promoções desse tipo após a época de festas, pois aproveitarei sempre!
Saúde!