terça-feira, 10 de maio de 2011

Quinta do Alqueve Tradicional 2007

Primeira leva dos vinhos que recebi do ClubeW, esse foi o mais simples, delicioso, imagina os outros, 2 worlds e Quinta do São João.

Aproveitei para abrir esse fim de semana que se tratava de uma data especial, dia das mães! Não é que agradou, até minha mãe achou o vinho saboroso, o que é um pouco difícil de acontecer.

Vamos ao vinho!

A vinícola Pinhal da Torre é da região do Tejo(Ribatejo) e esse é um corte tradicional português com as castas Castelão, Trincadeira, Tinta Roriz e Touriga Nacional passando por 1 ano em carvalho.

Em taça mostrou um rubi intenso e aroma frutado.

Na boca se mostrou com bom corpo, o álcool sobra um pouco, mas é bem eqilibrado na acidez um trabalho profissional para um vinho regional. Bastante frutado e algo de especiarias e os taninos merecem um pouco de guarda para evoluir, vou guardar a outra garrafa para um belo bacalhau!

Muito interessante, mas tem seu custo fora do clube!

Saúde!

4 comentários:

  1. Oi Raphael,
    Gostei sim, justo eu que não bebo vinho seco.
    Bjs,
    Jane

    ResponderExcluir
  2. Baruki, posso por seu blog como parceiro?

    o meu blog está aki: http://diadevinho.vilablog.com/

    Abraços, Neto.

    ResponderExcluir
  3. Você tomou o Quinta de São João 2004? Ainda não tomei. Ele está sendo muito criticado no site da wine

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler os comentários no site da Wine.
    Incialmente, sou totalmente contra conceitos e rótulos e tento ser o mais imparcial possível nos meus comentários, porém se tratando de um vinho português de um produtor conceituado como eles, acho que deve haver algo de muito estranho. Ainda não sei quando abrirei o meu, porém acho que não deve demorar muito para algum outro blogueiro comentar esse vinho, vou ficar atento!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...