terça-feira, 24 de maio de 2011

Adega do Vale Syrah 2006

Esse é um exemplar da famigerada região vitivinícola do Vale do São Francisco, produzido pela ViniBrasil.

Esse rótulo de baixíssimo custo, pouco mais de R$ 10,00, justificou o preço pois trata-se de um vinho bem simples, daqueles para se beber sem alguma causa. Abri na última sexta-feira a noite, pois já sabia que no dia seguinte abriria um bom vinho para tomar com meu pai e meu irmão acompanhado da comida da minha mãe!

Vamos ao vinho!

Em taça um vermelho rubi meio pálido, passado, aromas de fruta vermelha bem simples e a presença do álcool não incomoda.

Na boca mostrou um pouco de desequilibrio, mas nada além do esperado, parecia um pouco passado como o de fruta passada e os taninos passam longe. Engraçado que no dia seguinte ele aparentou melhorar um pouco.

Cuidado com o final da garrafa, pois ele tinha bastante depósito, o que sem querer levei a boca e me desagradou muito.

Indico para um teste, já tomei vinhos dessa região que eram muito superiores, mas se você não quer perder tempo com vinhos que não acrescentam, esqueça!

Saúde!

2 comentários:

  1. comprei uma garrafa para teste. achei um pouco acido. mas vou colocar um pouco numa vasilha dentro da geladeira e provar no dia seguinte. pra conferir melhor o resultado. valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauri,

      Me desculpe pela demora na resposta, mas é que tive problemas nesse final de ano que me afastaram do mundo dos vinhos.

      Então, já li algo sobre os vinhos do Vale que eles passam por um processo de acidificação já que o clima é quente o que torna as uvas muito adocicadas o que inviabilizaria a produção de vinhos finos.

      A safra que está testando deve ser bem mais nova o que deve salientar a acidez que declina com o tempo em garrafa. Conte aqui como foi o teste e a safra que está tomando, pois fiquei curioso!

      Grato pelas palavras,

      Raphael Baruki.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...