quinta-feira, 26 de maio de 2011

Errazuriz Late Harvest Sauvignon Blanc 2008

Nesse último final de semana uma grande surpresa, esse vinho de sobremesa que custa em torno de R$ 40,00 comprado na Vinci valeu cada centavo de investimento.

Fiquei em dúvida entre ele e um Sauternes, mas como os vinhos dessa vinícola são muito bem comentados, resolvi arriscar e deu certo, pois esse néctar esta par a par com os grandes vinhos franceses!

Os vinhos de sobremesa são mais caros, pois além de render menos, existe o risco do amadurecimento das uvas não vingar.

Vamos ao Vinho!

Ele é feito com uvas da região do Vale de Casablanca, um dos mais importantes do Chile, com um blend de 85% de Sauvignon Blanc, 10% Gewürztraminer e 5% Semillon.

Um dourado brilhante já enche os olhos, no olfato traz notas florais e frutos amarelos.
Na boca, damascos e mel na medida certa, redondo na acidez, cremosidade e na doçura com ótima persistência e sem ser nada enjoativo. Excelente em minha opinião, esse eu indico de olhos fechados.

Saúde!

Um comentário:

  1. Fico feliz que você tenha gostado do meu blog Baruki, porque quando eu entrei aqui pela primeira vez encontrei um dos melhores enoblogueiros. Abraços, Neto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...