sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prosecco Bellussi Extra Dry 2008

Mais uma de Fast Food. Fui jantar uma massa no Spoleto e pedi o Prosecco.

Como já comentado no post do Lambrusco, a rede Spoleto possui uma campanha de vinhos italianos, mas que diminuiu muito, uma pena.

Como o Prosecco é um vinho muito delicado, produzido na região de Veneto, portanto não o tomei junto com a minha massa que estava bem consistente, tomei como aperitivo de entrada já que não pedi uma salada.

Vamos ao vinho!

Pelo que vi no site a Bellussi é um grande produtor italiano de vinhos, imaginei pois a qualidade deste é bem superior ao Lambrusco.


A taça não é a das mais apropriadas, plástico, isso é tenebroso, mas vamos deixar de lado.
Amarelo vibrante, pouca espuma e bolhas abundantes de iníco que se esvaem com o tempo.
Aroma gostoso, lembrando frutos amarelos. Na boca se mostrou muito refrescante com a acidez bem destacada e álcool quase imperceptível.

Pelo que paguei, pouco mais que R$ 10,00, demonstra uma qualidade muito superior àqueles proseccos enjoativos que dá tristeza até de ver o rótulo.

Saúde!

2 comentários:

  1. Como você disse neste post: http://enoffillo.blogspot.com/2011/05/calamares-branco-2004.html

    Eu acho o Calamares um vinho muito bom em custo/benefício e pretendo comprar mais garrafas para deixar na minha adega.

    Abraço, Neto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Neto,

    Realmente, pela qualidade do vinho é um custo x benefício muito interessante, o que na minha opnião acontece com a maioria dos vinhos de diversas regiões de Portugal.

    Saúde!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...