quinta-feira, 12 de abril de 2012

Painter Bridge Zinfandel 2010


Meu primeiro exemplar norte americano, que demorou a aparecer porque realmente eles não são os primeiros da minha lista, apesar de ter uma boa curiosidade com relação aos vinhos dessa parte do novo mundo. Ainda quero publicar um Pinot Noir americano, mas os preços inviabilizam bastante.

Não sou especialista em impostos, estou longe disso, mas um vinho que custa U$ 7,00 ser vendido aqui no Brasil por volta dos U$ 35,00 é revoltante, nem sei dizer a centena de % superior isso significa.

Outro absurdo é pensar que um vinho dessa qualidade que é muito superior a grande maioria produzida no Brasil custa menos de R$ 15,00 ao consumidor final dos EUA e lanço a pergunta: O que se compra aqui no Brasil com menos de R$ 15,00?

Esse bom vinho, que está acima de sua faixa real de preço e acredito que seu público alvo são enófilos que já conhecem um pouco sobre diversos terroirs e queiram passear em outros quintais, é produzido pela J. Lohr http://www.jlohr.com e utiliza três castas, Zinfandel  90%, Syrah 9% e Petite Sirah 1% sendo a Zinfandel de quatro lugares diferentes da região de Paso Robles e as demais de Central Coast, estagiando 6 meses separadamente em diversos tipos de barris de carvalho.

Para quem não sabe a casta Zinfandel tem sua origem na Croácia onde é chamada de Plavac Mali que foi levada para a Itália onde recebeu o nome de Primitivo e posteriormente aos EUA.

Sem mais delongas, vamos ao vinho!

Em taça apresentou vermelho rubi brilhante e reflexos púrpuras e lágrimas lentas. No olfato bastante fruta vermelha e especiarias provenientes da Syrah e madeira e não mostrou muita evolução.

Na boca é correto e equilibrado, bem parecido com alguns cortes Argentinos e Chilenos de Syrah, acidez interessante, bons taninos e final agradável lembrando as fruta vermelha mais ácida e média para baixa persistência.

Como já disse, esse é para quem quer variar.

Saúde!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...