terça-feira, 17 de abril de 2012

Zuccardi Série A Malbec 2010


Esse era pra ser o último da noite, porém teve outra surpresa que virá no próximo post!

Esse grande exemplar eu já conheço de longa data, possuo em minha adega e até acho estranho não tê-lo postado antes no blog.

Podemos dizer que existem as novidades, tendências e algumas variações que encantam alguns, mas não a todos, e existem os clássicos que marcam um determinado estilo e cravam sua marca e expressão, representando dessa forma determinadas regiões.

Esse vinho é um clássico e a partir dele e de outras vinícolas clássicas tais como a Catena Zapata podemos referenciar esse ícone que representa muito bem o Terroir da Argentina para o mundo do vinho. Sua expressão é tão forte que pouco se fala ou se discute sobre a região de Cahors quando o assunto é Malbec.

É isso aí, acho que não preciso falar mais tanto sobre a família Zuccardi e seus maravilhosos vinhos que representam muito bem a Argentina como excelente produtora de vinhos no mundo.

O vinho é produzido 100% com a casta Malbec de diversas regiões de Mendoza (Agrelo, La Consulta e Vista Flores) e 70 % do vinho estagia por 10 meses em barrica de carvalho.

Vamos ao vinho!

Na taça vermelho com reflexos violetas e muito brilho, aromas intensos de fruta vermelha que evolui para o figo e chocolate até chegar ao tostado com um pouco de especiaria presente até no fundo de taça.

Na boca mostra bastante corpo, acidez e álcool em harmonia, confirma a fruta e mostra os taninos doces. Persistência acima da média e excelente final sem amargor complementa esse vinho que realmente é considerado um clássico!


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...